PDT e DEM formam em Campo Bom uma 3ª via

Opção | Luciano Orsi e Fabiano Feldes apresentam pontos de vista

Campo Bom – Com o sentimento de que a política brasileira necessita mudar – e nada mais justo do que iniciar pelo próprio município -, Luciano Orsi (PDT) e Fabiano Feldes (DEM) colocaram os seus nomes a disposição dos partidos. “Em Campo Bom também há vícios. É necessário trabalhar com ética e seriedade na política. Por isso, nossa candidatura se coloca como uma terceira via”, garantem Orsi e Feldes.

Luciano e Feldes entendem que na última década, Campo Bom tem aumentado o comprometimento da arrecadação com os vencimentos das folhas de pagamento. “Os CCs e cargos comissionados são muitos e saltamos de 37% de gasto com folha, para 52% em 2016. Estamos perto do limite prudencial. Vamos reavaliar o número de secretarias, CCs e priorizaremos os concursados”, garante Orsi.

Na área da segurança pública, Feldes cogita a possibilidade de implantar uma guarda municipal armada em Campo Bom. “Sabemos que isso implica em custos, mas essa possibilidade precisa ser estudada. Além disso, estudamos melhorar o serviço das câmeras de monitoramento. É necessário monitorar todas as entradas e saídas do município”, opina Feldes. Luciano Orsi comenta que o tema da segurança está associado à educação. “Com uma educação forte e com oportunidades, teremos menos problemas de segurança em Campo Bom”.

Geração de empregos

Orsi ressalta a necessidade de fortalecer uma política de geração de empregos para gerar mais oportunidades e renda à população. “Queremos ampliar o diálogo com as pequenas empresas. A burocracia será combatida”, pontua.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664