Partidos se movimentam para ter o comando das Câmaras de Vereadores

Mesa Diretora | Eleições ocorrem na última sessão do ano e definirão quem serão
os novos presidentes

Região – Nas próximas semanas, as Câmaras de Vereadores começam a definir quem serão os novos integrantes das Mesas Diretoras e os presidentes para 2016. As eleições serão um teste de fogo para vereadores de situação e oposição nos municípios.

Em Araricá, ao que tudo indica, pela atual composição da Câmara (dominada pelos oposicionistas – sete dos nove vereadores são de oposição), Ari Schrepp deve ser eleito sem maiores dificuldades.

Os pemedebistas de Campo Bom – que possuem cinco das 11 cadeiras na Câmara – ainda não encontraram um candidato. Os vereadores Sadi dos Santos, Ozéias Cardoso e Paulo Tigre (todos do PMDB) possuem interesse em ocupar a presidência da Casa em 2016.

Em território sapiranguense, o PP tentará eleger o vereador Rubinho Encarnação dos Santos para o lugar ocupado atualmente por Vilmar Machado (PTB). Porém, o PMDB não esconde que está se articulando nos bastidores para lançar Valmir Monteiro como uma segunda via. Em Nova Hartz, pelo acordo dos partidos que integram o governo (PT, PSB e PDT), Sadi Stein, do PDT, deve ser conduzido ao posto de presidente da Casa. Em Araricá, Campo Bom e Nova Hartz, as eleições ocorrem no dia 14 de dezembro. Em Sapiranga, no dia 23 de dezembro, às 14 horas.