Parecer da Corregedoria será lido esta semana e sugere cassação dos vereadores afastados em Sapiranga

Sapiranga – O futuro político dos vereadores afastados pela Justiça, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (ambos do Progressistas), Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT) e Leonardo Braga (PSDB), a partir de denúncia de compra de votos para votação da Mesa Diretora, está prestes a ter seu desfecho junto a Câmara de Vereadores de Sapiranga. Será lido na sessão desta terça-feira, o parecer prévio da Corregedoria da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar criada para apurar o caso.

O próprio relator, vereador Sandro Seixas (DEM), afirma que a sugestão é pela cassação dos vereadores investigados. “Ficou claro para a corregedoria que, apesar de tudo que foi apresentado pelos advogados, houve a concretização dos fatos denunciados. Em momento algum, nós agimos de má fé, somente trabalhamos em cima dos fatos apurados e vamos fazer aquilo que é o correto”, afirma Seixas. Ao todo, serão três os relatórios a serem lidos e a votação deverá ser em bloco.

Em razão de Alessandro Mello (PP) já ter sido cassado, a denúncia em relação ao político nesse caso de corrupção será guardada. O processo é guardado e caso, algum dia volte para a Casa, somente então será apreciado. A expectativa é que a indicação de cassação seja votada na sessão do próximo dia 19 de novembro.

Texto: Fábio Radke

Foto: Câmara de Vereadores de Sapiranga