Paralisação de obra em escola de Nova Hartz gera debate

Atraso | Oposição ao governo voltou a criticar paralisação de obra. Governistas explicam que ação será reiniciada em breve

Nova Hartz – A construção da futura escola de Educação Infantil Euclides Camara Bueno, no Residencial da Bica, paralisada há meses no município, voltou à pauta de discussões na Câmara de Vereadores. A MVC Soluções em Plástico, responsável pela construção da escola, venceu uma licitação organizada pelo governo federal, e é ela a responsável pela construção de dezenas de escolas deste tipo em todo o Estado. Com o atraso do governo federal no pagamento das obras, diversas prefeituras gaúchas enfrentam atrasos, inclusive Nova Hartz. A construção da escola possui uma tecnologia diferente da habitual, por não ser construída com tijolos. Ao invés do tradicional material, são empregadas placas em PVC. O custo da obra é de R$ 1.452.446,41.

Entre os vereadores que cobram explicações da Prefeitura na Câmara de Vereadores em razão desta situação, estão Eloir Colombo (PMDB) e Cléo Hendges (PROS). “Porque a paralisação desta obra não é debatida? Porque o governo federal é do PT e o governo municipal é do PT? O material está lá apodrecendo”, denunciou Cléo. Em sessões anteriores, o vereador do PMDB também havia cobrado explicações sobre esta situação. “Esta empresa foi notificada pela Prefeitura e um dos representantes da empresa disse para o prefeito Arlem que está prestes a retomar a construção da escola” explicou Valentin Melo de Thomaz (PT).