Para Flávio Foss, quem venceu a eleição foi o povo arariquense

Projeções e agradecimentos | Candidato do PP enaltece carinho recebido pelos eleitores

Araricá – No diretório da coligação PP, PDT, PROS e REDE, que, em pouco mais de uma hora, viria a ser a vencedora do pleito de 2016, o clima era de comemoração antes mesmo do final da contagem dos votos – que desde o início apontava o candidato Flávio Luiz Foss (do PP) e seu vice, Marcelo Schmidt (do PDT), como o futuro prefeito de Araricá para a gestão que será iniciada no próximo ano.

iante da vitória confirmada, com 57,19% dos votos a seu favor, Flávio Foss pondera que a transição de governos, do atual peemedebista Sergio Machado, para sua gestão, deve transcorrer sem maiores problemas. “Temos uma relação bem tranquila com o pessoal da oposição. Essa movimentação deve transcorrer sem problemas. Além do mais, Araricá é uma cidade pequena”, comenta o futuro prefeito, que projeta que a transferência de poder deve acontecer sem grandes transtornos. Uma coincidência na manhã deste domingo (2) atesta para esse clima amigável: Flavio e Sergio foram votar na mesma seção, praticamente ao mesmo tempo.

Esta é a terceira vez que Flávio Foss é eleito pela população de Araricá para governar o município. Ele concorreu e venceu os pleitos eleitorais de 2004 e 2008, também pelo Partido Progressista. Na última ocasião (2008), seu vice-prefeito foi Sergio Machado, contra quem Flavio disputou as eleições municipais de 2016.

Flavio avalia que, desta vez, ele chega ao mandadto de prefeito com mais tranquilidade do que na vitória de oito anos atrás. “Enfrentamos esse mandato com muito mais tranquilidade. Quando assumi meu primeiro mandato como prefeito de Araricá, o município era muito jovem, tinha apenas oito anos de existência. Atualmente, a cidade tem um alicerce muito melhor, evoluiu em vários aspectos”, avalia Flavio Foss.

Outro aspecto que o candidato vencedor destaca é a experiência política que ele agregou durante sua carreira, o que deve, segundo Foss, auxiliar na administração do município arariquense. “Hoje tenho mais experiência do que tinha no meu mandato anterior. Creio que, entre vários aspectos da trajetória, meu trabalho com o deputado Renato Molling (do PP) e com o deputado João Fischer (o Fixinha, também do PP) deve ser importante, inclusive para conseguir parcerias para o município, além do meu trabalho com demais vereadores. Também destaco meu trabalho na Casa Civil, o que me deu ainda mais experiência na política”, enfatiza Flavio Foss, que também destaca a parceria com a coligação dos partidos que o elegeram. “Contamos também com a força da nossa coligação.”

Dentre as muitas propostas e projeções para seu futuro governo, o candidato destaca a questão dos empregos. “É a ponta da lança da nossa campanha e dos nossos projetos: gerar emprego e renda, algo do qual o município de Araricá ainda carece. Além disso, outras prioridades são a Saúde, a Educação, a Segurança e também o Saneamento Básico. É preciso trabalhar os problemas de alagamento, com os quais Araricá sofre muito. Para isso, iremos buscar ajuda estadual e federal, dado que são obras de grande valor financeiro, será preciso drenar um arroio para melhorar essa questão”, projeta Flavio Foss.

Um dos aspectos da campanha que o futuro prefeito de Araricá mais valoriza é o apoio recebido da população – o que pôde ser visto na grande festa após a finalização da contagem dos votos, que trouxe um grande número de pessoas ao diretório da coligação de Foss. “A responsabilidade da eleição, nós passamos para a comunidade. Em todos os lugares que eu ia, em todas as entrevistas que dei, disse o seguinte: ‘são os eleitores que ganham a eleição.’ Ficou a critério deles, que avaliaram o governo feito pela oposição e as nossas propostas, e optaram por aquela que consideraram ser a melhor escolha”, avaliou Foss, que de forma tranquila recebia a todos que vinham ao diretório parabenizar pela vitória. “Quero agradecer ao carinho de todos os eleitores”, enfatizou. Marcelo Schmidt também comemorou o resultado, ao lado do parceiro de chapa. “Araricá merece nossa vitória”, disse.