Olho no ninho tucano em Araricá

Coluna PODER, por Deivis Luz

Araricá – Enfrentando diversas críticas em diferentes áreas do seu governo, o prefeito de Araricá, Flávio Foss (PP), está concentrando esforços para desestabilizar o ninho do PSDB. O primeiro a ganhar cargo no governo foi Lucas Rost. Depois, foi um parente do vereador Oseas Garcia. Mas, como Oseas subiu o tom das críticas ao governo do PP, Foss demitiu o seu parente.

Recentemente, quem ganhou espaço no governo foi o filho do atual presidente do PSDB, Luciano Alves da Silva. Pois, esta semana, burburinho nas rodas de conversa de Araricá indicam que o esforço de Foss está direcionado em um nome de peso entre os tucanos: Edemar da Cunha, ex-vice prefeito.

Quem acompanha o Repercussão sabe. Em 2016, por algumas semanas, o PSDB ensaiou candidatura própria. Mas, depois de uma conversa ao pé do ouvido entre o ex-prefeito Sergio Machado e Edemar da Cunha, foi selada a dobradinha na eleição daquele ano.

Ainda é cedo, mas figuras expressivas do PSDB entendem que chegou a hora da candidatura própria no pleito de 2020. E candidatos não faltam. Por falar em Araricá, Jurandir Alves voltou para a Câmara e Max Gomes da Silva (PROS) virou secretário geral de governo.