OAB de Sapiranga emite nota de repúdio contra possíveis boicotes a estabelecimentos

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Sapiranga, emitiu uma nota de repúdio em razão da circulação de uma listagem que sugere o boicote de empresas, estabelecimentos, pessoas físicas e também jurídicas, que seriam identificados como eleitores de determinado candidato à presidência da República.

Leia na íntegra:

“Tendo em vista a notícia de que está circulando nas cidades de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá, todas abrangidas por essa Subseção, listas com nomes de diversas empresas, estabelecimentos comerciais e profissionais liberais, inclusive advogados e advogadas, na qual são identificados como eleitores de determinado candidato a presidência da república e recomendando o boicote a esses profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Sapiranga, manifesta sua preocupação e o seu mais profundo repúdio a essa clara ofensa aos princípios democráticos, a liberdade do sufrágio universal e à liberdade econômica.

Essa atitude, que visa causar prejuízo econômico somente encontra similar nas práticas de regimes totalitários europeus do século passado, onde pessoas e negócios eram boicotados devido a classificação racial ou preferência política. É lamentável que, em pleno 2022, práticas antidemocráticas tenham lugar em nosso país, que precisa de mais democracia e menos autoritarismo. Por fim, informamos que a entidade adotará as medidas cabíveis, já tendo informado ao Ministério Público Eleitoral a ocorrência do fato aqui exposto.”