O que pensam os vereadores que foram os 3ºs mais votados

Série | Reportagens mostrarão o que pensam os vereadores eleitos

Região – Nesta semana, o Jornal Repercussão abre espaço para destacar as propostas, percepções e pensamentos daqueles vereadores que obtiveram as terceiras maiores votações nos municípios.

Em Araricá, Ari Schrepp (PP) vai para o seu terceiro mandato como vereador. O progressista aposta em uma atuação focada em resolver as principais necessidades dos moradores, que no entendimento de Ari, estão concentradas nas áreas da saúde e geração de emprego e renda.

Eleito para o primeiro mandato em Nova Hartz, Jaques Scalcon (PROS) avalia como fundamental aprofundar a busca em uma área industrial, para o Município conseguir captar novos investimentos na área de geração de emprego e renda. O vereador eleito acredita ainda que é fundamental abrir novas vagas nas áreas da educação infantil e do ensino fundamental.

Em Sapiranga, Dico (PT) foi eleito para o seu segundo mandato. Ele pretende ampliar a discussão do orçamento do Município junto à população. Dico acredita que é necessário que a sociedade discuta cada vez mais como os recursos públicos são aplicados.

Chegou a vez de conhecer os candidatos que obtiveram a terceira maior votação

3º mais votado em Araricá: Ari Schrepp (PP). Votos: 218
Ari pode se considerar um veterano na Câmara. É a sua terceira eleição. A partir de 2017, pretende honrar essa responsabilidade concedida pela população através de uma ação participativa e de muito trabalho. “A expectativa das pessoas é que o trabalho que foi bom continue, melhore e se expanda mais. Nossa cidade é pequena, jovem e as necessidades são em todas as áreas. As áreas da saúde, educação e obras representam os principais anseios da população. As pessoas lembram do vereador para encaminhamentos na área da saúde. Em todo o país a saúde é um ponto muito crítico. Vamos trabalhar com o prefeito Flávio para elevar a qualidade da saúde do município. Queremos, novamente, que a saúde em Araricá volte a ficar entre as melhores 100 cidades”, ressalta Ari. O vereador garante ainda que oportunizar um trabalho digno aos moradores é outra necessidade urgente. “Oferecer um lugar de trabalho é uma ação de cidadania. O pai de família precisa ter um emprego para dar o sustento aos seus filhos e esposa. Na área da saúde, o posto central precisa de reforma, medicamentos e é por isso que vou lutar”, destaca.

3º mais votado em Campo Bom: Max de Souza (PMDB). Votos: 1.534
Natural de Campo Bom, Max foi eleito em 2008 vereador pelo PMDB pela primeira vez, com 973 votos. Max acredita que o vereador, quando eleito, tem compromisso com a cidade como um todo. “Em 2008, fui eleito vereador pelo PMDB pela primeira vez com 973 votos. Fui secretário de Assistência Social de 2009 a 2012, quando reeleito vereador com 2146 votos, o mais votado da história da cidade, assumindo a presidência do Legislativo. Em 2016, num ambiente partidário conturbado, onde o partido tinha suas preferências bem declaradas, e qual eu não estava entre elas, fui reeleito por nossa comunidade para o terceiro mandato, com 1534 votos”, comemora. “Seguirei trabalhando com dedicação e com um olhar acentuado para atrair incentivos às empresas para a geração de empregos, desenvolver ações que busquem um melhor atendimento nos postos de saúde, revitalização de espaços de esporte e lazer, incentivo ainda maior para os agricultores, manter a conservação e a qualidade de tudo aquilo que já foi conquistado pela comunidade, primando pelo diálogo e respeito.”

3º mais votado em Nova Hartz: Jaques Scalcon (PROS). Votos: 454
Eleito para o primeiro mandato, o vereador valoriza o trabalho desenvolvido na Igreja Nossa Senhora de Lurdes de Nova Hartz, em um trabalho dedicado de evangelização que perdura há 20 anos. “A campanha de 45 dias tornou o espaço para visitas aos eleitores muito curto. Projetei fazer mais visitas e não consegui em virtude do tempo apertado de campanha. Fiquei muito feliz com a votação. Esperava me eleger e isso foi fruto das conversas que fizemos”, avalia Jaques. O vereador eleito destaca o seu trabalho realizado de porta a porta como primordial para a obtenção de uma vaga na Câmara de Nova Hartz. “Foi uma semente plantada durante muitos anos. O meu trabalho de carteiro ajudou, pois conheço gente em toda a cidade. Meus compromissos são com os direitos básicos da família, que é saúde, educação e geração de emprego. Vou defender, sempre, a qualificação da saúde, com mais opções de atendimentos em médicos especializados e também precisamos ampliar as vagas nas creches. Atualmente, as salas de aula estão superlotadas e precisamos ajustar isso”.

3º mais votado em Sapiranga: Dico (PT). Votos: 1.160
Lauderi dos Santos (o Dico do táxi) acredita que sua reeleição ocorreu pelo trabalho desempenhado de forma sincera e transparente. “Não consegui desenvolver tudo o que eu tinha no meu coração. Mas, sempre me dediquei verdadeiramente pelos problemas das pessoas. Sempre busquei conhecer o que era discutido”, cita. O vereador reeleito comenta ainda que sempre atuou com pulso firme frente às autoridades. “Em 2014, conseguimos derrubar o decreto 5030/2014, que inviabilizava uma mãe que não tinha carteira assinada de se inscrever na rede para obter uma vaga para o seu filho”, recorda Dico. O vereador comenta que quando não conseguia resolver os problemas das pessoas, nunca deixava elas sem resposta. “Neste próximo mandato quero me inteirar mais do estatuto das cidades e estudar muito a lei da acessibilidade. Quero cobrar a aplicação do Estatuto das Cidades junto ao Poder público. Outra ação que pretendo colocar em prática é o debate do orçamento do município. O vereador precisa se apropriar das discussões do orçamento municipal. Temos que sensibilizar as pessoas para que elas saibam o que se pode investir em melhorias para mudar a qualidade de vida dos moradores”, projeta.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664