Nova Hartz retoma sessões com Projetos de Lei e moção de homenagem ao Repercussão

Foto: Câmara de Nova Hartz

Nova Hartz – Em Nova Hartz, o Plenário da Câmara de Vereadores voltou a receber uma sessão ordinária na segunda-feira (6). A primeira reunião dos vereadores de 2023 foi marcada por indicações, Projetos de Lei e um requerimento deferido muito especial.

 

Entre os temas discutidos no Plenário, destaque para uma homenagem solicitada pelo vereador Vagner Adalberto Surkamp (PSB). Através do primeiro requerimento deste ano, Vagner solicitou para a Mesa Diretora que envie uma moção de louvor e aplauso a ser entregue no intervalo da sessão do dia 20 de fevereiro ao Grupo Repercussão, parabenizando a empresa pelos 10 anos de fundação celebrados na terça-feira (7). A moção foi aprovada de forma unânime pelo Legislativo.

Educação e ações de melhoria

A sessão de segunda-feira também teve um olhar atento à educação. Através de uma indicação do vereador Vagner, uma solicitação foi feita ao Executivo, através da Secretaria de Educação, para que um estudo seja feito sobre oportunidades em escolas privadas às crianças de Emeis municipais que tenham a comprovação dos pais ou responsáveis quanto a ausência de cuidadores no período sem aulas.

Além deste, requerimentos quanto a limpeza, pavimentação e manutenção de vias e espaços públicos foram solicitados no Plenário.

Regras para nova praça

Recém construída, a praça do Loteamento da Bica, bairro Vila Nova, foi assunto entre os vereadores. Jaques Enulce Scalcon (PSDB) pediu para que a prefeitura, através de seu Departamento de Esportes e Lazer, divulgue medidas na organização de horários, regras e procedimentos de uso consciente para o local.

O Executivo também indicou mudanças, mas através de um Projeto de Lei (PL) que autoriza um incentivo financeiro adicional para os agentes comunitários de saúde.

Projeto de lei

Entre os Projetos de Lei apresentados, o Executivo também autorizou medidas voltadas a si quanto a abertura de créditos especiais. Entre as mais de 10 solicitações, os valores referentes ao orçamento vigente variam entre pouco mais de R$ 1 mil e R$ 400 mil.