Nova Hartz pode ter novo prédio para vereadores

Nova Hartz – A unanimidade existente entre os vereadores parece não refletir a posição dos nova-hartenses quando o tema é a construção de uma Câmara de Vereadores. Aprovado na semana passada sem nenhum voto contrário, o texto indica onde deve, futuramente, ser construída uma nova sede para os trabalhados do Poder Legislativo: entre as Ruas João Paulo I, Ibirubá e Paganini, no Centro do município.
Para saber o que os moradores pensam a respeito do tema, o Jornal Repercussão foi às ruas e ouviu a comunidade. A maioria foi contra a obra e poucos foram favoráveis à proposta.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz, Jamir Pelicioni (PSB) revela que a intenção é construir um novo prédio para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos até 2016 (último ano do PT à frente do governo municipal). “Visitamos a Câmara de Campo Bom e a distribuição das salas nos deixou otimista”, diz o presidente, lembrando que atualmente o prédio não possui nem mesmo sala de reuniões.
Projeção
Ainda não é possível dimensionar o tamanho e quanto custará o futuro prédio da Câmara de Vereadores. Só existe a unanimidade na sua construção e que o prédio precisa ser funcional. “Queremos um auditório para no mínimo 40 pessoas. O prédio precisa atender as necessidades dos funcionários, vereadores e da própria população”, destaca o  presidente Jamir.