Nova Hartz necessita implantar um polo industrial, cita Colombo

Nova Hartz – Eleito para o segundo mandato, o vereador Eloir Colombo (MDB) possui posições firmes e procura defendê-las de forma contundente. “Nesta arrancada, fizemos duas sessões extraordinárias – uma para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e outra para permitir que a Prefeitura contrate 50 cargos – e revogamos a lei de 2015 que exigia vidros blindados nos bancos. Não podíamos deixar a Caixa Econômica Federal ir embora. Em dez dias, resolvi os problemas do município”, brinca Colombo.

Outra modificação colocada em prática por Colombo foi na assessoria jurídica. “O antigo advogado (Iascha), não vinha nas sessões. Eu não faço sessões sem o jurídico do meu lado. Agora, toda sessão ele estará aqui e será o responsável por analisar as emendas e os projetos encaminhados pelos vereadores”, projeta o presidente.

Reformas na Câmara

Uma das metas para 2018 é promover uma reforma estrutural no prédio da Câmara de Vereadores. “A Câmara está parecendo um paiol velho. Quero pintar na cor da bandeira do município e consertar uma infiltração que está danificando a parede no lado interno da sala da presidência e no administrativo. Além disso, o telhado está com goteiras, que atingem o Plenário. Por isso, temos que fazer alguma coisa. Não estou preocupado com sobras orçamentárias. Mas, é claro que não vou esbanjar nada e cuidarei do dinheiro que é público e não é meu. Por isso, já cortei dois FG (função gratificada)”, comenta Colombo.

Presidente comenta

“O município necessita urgente adquirir e implantar o polo industrial próximo da RS-239. Defendo a compra de uma área ao lado do CTG Pedro Serrano. No aspecto da água para a população, defendo a concessão com a Corsan. Mas, temos que ver de quanto será a taxa mínima”.

Eloir Colombo, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz