Nova Hartz menciona RGE sobre não entrega das faturas do mês de maio

Registro da 20ª sessão ordinária do ano de 2023 em Nova Hartz Foto: Câmara de Nova Hartz

Em Nova Hartz, mais uma sessão ordinária foi realizada na última segunda-feira (19). Desta vez, o foco das tratativas foram os moradores da cidade e os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica.

Através de dois requerimentos, o município fará movimentações que dizem respeito ao pagamento da conta da luz. Na primeira das solicitações, foi requerido à Mesa Diretiva que contate a Rio Grande Energia (RGE) pelo não envio das faturas físicas das contas de luz referentes ao mês de maio. Os clientes da concessionária não obtiveram, de forma física, as devidas contas, o que pode gerar juros visto o prazo de validade destas faturas.

Outra solicitação no mesmo tema refere-se ao Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) da cidade de Sapiranga. Neste requerimento, o objetivo é que o órgão tome as devidas providências referente a não entrega do documento físico pelo qual podem ser quitados os vencimentos de energia elétrica do mês de maio. Em ambos, o objetivo é auxiliar a população que se encontra desorientada no momento, bem como evitar que os nova-hartzenses sejam lesados com aumento no valor a ser pago.

Obras serão pagas

O Executivo apresentou um Projeto de Lei sobre o ressarcimento na execução de obras públicas, relativa aos moradores que não aderirem ao PAC construído para os trabalhos feitos na rua Balduíno Jost. A cidade realiza a qualificação de ruas através da pavimentação comunitária, onde os moradores contribuem com valores referentes a sua “alçada”. Para os não contribuintes, será exigido uma quitação pelos gastos feitos, sob pena de inscrição em dívida ativa.