Nova Hartz aprova Lei Orçamentária Anual

Nova Hartz – Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (8) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. A votação para a matéria ficou em 6 a 5, com votos contrários de Colombo, Osmar Campos e Jairo (todos PMDB), Cléo (PROS) e Pedro (PSC). 
Além disso, a sessão também foi de homenagens para os 27 anos de Nova Hartz. A cidadã Sibila Haag foi agraciada na ocasião por ser um símbolo da história do município e descendente dos primeiros imigrantes que chegaram nas terras onde hoje é a cidade. 
Também foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, projeto de Lei de autoria do parlamentar Adriano Ferreira (PT), que institui o projeto Educação Antidrogas e Vida Saudável. De acordo com Ferreira, o objetivo do programa é manter as crianças longe das drogas. “As drogas vem acabando com muitos sonhos e com muitas famílias em Nova Hartz. Queremos combater isso fortemente a partir de 2015. Esperamos que as escolas e entidades abracem a causa, através de temas abordados em sala de aula e também por meio das artes. Igrejas também são convidadas a participar”, disse Ferreira.