Nomeação de ruas em loteamento sem qualquer infraestrutura está no centro de polêmica em Araricá

Araricá – Com o argumento de que nomear as ruas do Loteamento irregular Mendes Vinhos Finos Ltda ME, popularmente chamado de Loteamento do Gringo, no bairro Imperatriz, não trará prejuízo algum à prefeitura, esta semana, dezenas de proprietários de terrenos na localidade e o próprio loteador foram acompanhar e pressionar pela votação do Projeto de Lei Legislativo e que trata sobre o tema.

A maioria dos vereadores é favorável a aprovação e nomeação de duas ruas (Vinhedos e Plataneiras), mas aqueles que estão receosos acreditam que nomeando as ruas, como é de desejo do loteador, aumentará o problema na região, que não conta com ruas pavimentadas, a rede elétrica é insuficiente e, tão pouco, existe rede de água potável na localidade.

Para o prefeito de Araricá, Flávio Foss, não tem como deixar a população desassistida, e com a nomeação das ruas do loteamento será possível encaminhar, em Brasília, projetos para pavimentação de ruas. “Tem uma comunidade abandonada nesse local e a Prefeitura não pode deixar assim. Não tem como eu fazer um projeto para Brasília não tendo nome das ruas”, disse o prefeito.

Prefeitura cita que abertura iniciou em 2013

Outro argumento relatado pelo prefeito, Flávio Foss, foi de que a origem do loteamento irregular se iniciou entre 2013 e 2014. “No meu mandato não aprovo nenhum loteamento irregular e não vou aceitar. Faz algum tempo que o loteador abriu ruas em toda a área, e agora, tenho que ajudar a comunidade. Mas, a administração anterior não deveria ter permitido”, disse.

Vereador analisa necessidade da aprovação da lei

Um dos vereadores que mais defendeu a aprovação imediata da nomeação de duas ruas do loteamento foi Jurandir Alves (Progressistas).

“O loteamento está com 60% das coisas aprovadas. Não vou tirar a culpa de quem loteou aquilo, que fez tudo errado, aliás, muito errado, mas também não posso não ajudar os que compraram. Oriento aos cidadãos ao comprar um imóvel, verifiquem na Prefeitura se está tudo regularizado”, disse

 

 

Além da orientação aos cidadãos, Jurandir criticou ainda o Ministério Público.

“Temos vereador de verdade e precisamos trazer a solução e quando falam em Ministério Público as pessoas se borram tudo, mas eu com isso com o Ministério Público. Começou errado lá com o loteador. E agora, veio para corrigir aqui. O Ministério Público que se rale. Nós aqui não temos culpa de nada e não vamos presos (ao se referir a aprovação das ruas)”, provocou.