Mudança no código penal e construção de presídios na pauta

Região – As mudanças no código penal foram um dos pontos mais discutidos durante encontro que ocorreu na segunda-feira (16) na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga (Acisa). O grupo de trabalho, criado na Assembleia Legislativa recentemente,  está empenhado em discutir e acompanhar a situação da segurança na região.
Dos cerca de 1.300 presos em operações na região do Vale do Sinos (realizadas no início de março até o dia anterior da reunião), apenas três ainda estão em presídios. “A necessidade de novas penitênciárias e da mudança do código penal é urgente. Iremos cobrar essas necessidades dos candidatos ao governo do Estado”, disse o presidente da Acisa, Luiz Paulo Grings.
Nos próximos dias será marcada uma nova reunião do grupo, que segue à disposição para discutir soluções para a diminuição da violência.
Brigada
O tenente-coronel do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Sinos (CRPO/VRS), Carlos Armindo Thomé Marques, ressalta que a maioria dos homicídios da região estão relacionados com o narcotráfico. “A legislação penal também é culpada pela quantidade de criminosos na rua. Não estaria na hora de pedir uma reforma penal adequada?”, questionou o tenente.