Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz

Nova Hartz – Após três dias internado em decorrência de complicações de saúde, morreu na manhã desta quinta-feira (11), no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, o ex-vereador pelo MDB de Nova Hartz, Eloir Colombo, 70 anos. Liderança histórica do partido no município, Colombo deixa enlutada a esposa, Vânia Guimarães e quatro filhos (Amanda Vitória, Abner Davi, Daniela Paula e Vanessa Bianca).

O Grupo Repercussão conversou com dois correligionários de Colombo: o ex-prefeito, Édson Trindade e o atual vereador, Sidnei Foss da Cruz (o Pipoca do Coopeva). “Gratidão eterna. Um companheiro de luta. Melhor presidente que esse partido teve na história de Nova Hartz”, disse o ex-prefeito, Edson Trindade.

Por sua vez, Sidnei comentou sobre o agravamento do quadro de saúde de Colombo. “Ele passou mal, em casa, na segunda (8). A esposa Vânia levou ele até o Posto de Saúde Central e, de lá, transferiram ele para o Hospital Sapiranga. De Sapiranga, no mesmo dia, encaminharam o Colombo para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ele sofreu um AVC, chegaram a entubar ele, mas na manhã desta quinta, acabou falecendo. Estamos muito tristes pela situação”, comentou o vereador.

Até antes de falecer, Colombo era aposentado, mas mantinha uma rotina de representante comercial. Ele era vendedor de erva-mate no eixo dos vales do Sinos e Paranhana.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Eloir Colombo presidiu a Câmara de Vereadores de Nova Hartz em 2018. Foi eleito para o primeiro mandato em 2012 e exerceu o cargo na Legislatura 2013 a 2016. Na eleição seguinte, foi eleito para mais um período como vereador, onde permaneceu até 2020.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Eloir Colombo começa a partir das 16 horas, na Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Ainda não há informações a respeito do local do sepultamento.