Moradores do Porto Blos cobram segurança

Campo Bom –  Em uma sessão tranquila os vereadores campo-bonenses aprovaram cinco projetos de lei (três encaminhados pela Prefeitura e dois de autoria dos vereadores), dois vetos do prefeito Faisal Karam, três anteprojetos e uma moção de apoio.
Entre os projetos de lei aprovados estão o que permite a Prefeitura destinar recursos para a promoção da 11ª Gincana dos Bairros e o que concede adicional nos meses de janeiro e fevereiro à servidores que recebem menos do que o salário mínimo. A cedência de servidor, sem custos, para outro município também foi aprovado.
O vereador Jair Wingert (PSB), foi à tribuna pedir aos colegas que acatassem dois vetos integrais que denominavam nomes de rua. “Estamos elaborando nova redação junto ao setor jurídico”, explicou Wingert. Dois projetos de Marinho de Moura (PPS), dando nome à ruas no bairro Quatro Colônias, também foram aprovados.
Os anteprojetos que tratam sobre: o uso de fogos de artifício, o que institui a Feira do Agricultor (ambos de Marinho de Moura e Arcelino Rodrigues, do PPS) e o que cria o Conselho de Políticas Públicas da Mulher, de Valter Farias também foram aprovados.