Modificação em projeto de casas gera discussão

Sapiranga – Um projeto aprovado por 10 votos a 4 na sessão do dia 07/10 na Câmara de Vereadores ainda causa debate entre os parlamentares. A proposta prevê a modificação no projeto de Lei nº 173/2013, que instituia a construção de 61 casas populares na Vila São Paulo, Bairro São Jacó, e agora beneficiará mais 35 famílias, totalizando 96 unidades habitacionais, feitas no formato geminadas.    
A mudança provocou uma nova manifestação de João Moraes (PT), que disse ser contra o projeto, pois os terrenos ficarão menores do que o previsto inicialmente. “Agora vieram com essa mudança e os terrenos vão ficar com apenas seis metros de frente”, disse o petista.
“Mais famílias beneficiadas”, diz vereador
Defensor da modificação no projeto, Sandro Seixas (PP), disse que a medida beneficia mais famílias. “O vereador Moraes diz que os terrenos serão diminuídos, mas não vê que essa modificação beneficiará mais 35 famílias”.
Sandro ainda citou que no bairro onde reside, o Centenário, casas geminadas estão sendo feitas e vendidas a R$150 mil. “O que importa é que essas famílias da Vila São Paulo ganharão essas residências. Isso tem que ficar claro. Enquanto em outros pontos da cidade, como perto da minha residência, a população que deseja adquirir casas geminadas pagam até R$150 mil. Não pode-se reclamar do que está se ganhando e que será construído com qualidade”, disse o progressista. 
As 96 famílias beneficiadas com as casas fazem parte do projeto de desapropriações para construção da Av. Travessão Ferrabraz.