Luciano Orsi terá Paulo Gomes, do MDB, como vice em Campo Bom

Campo Bom – Neste sábado, 12 de setembro, ocorreu a Convenção Municipal do MDB de Campo Bom. No encontro que transcorreu de forma tranquila, foi aprovada a coligação PDT / MDB / PP / PCdoB / DEM, e a proposta de majoritária, confirmando o nome de Pedro Paulo Gomes como vice-prefeito ao lado de Luciano Orsi (PDT).

 

O presidente municipal e Deputado Federal Giovani Feltes abriu os trabalhos às 9h. Saudando todos os companheiros e convencionais presentes, comentou sobre o ano atípico. “Hoje estamos presenciando uma convenção inusitada, onde vivemos os reflexos das escolhas feitas ainda em 2016. Inusitada pela posição do MDB, que desde a eleição de 1972 sempre teve candidato a prefeito nas eleições”, conta.

 

Marcando presença na Convenção do MDB, o atual prefeito Luciano Orsi comentou a confirmação do nome de Paulo Gomes como vice. “Fico feliz em ser bem recebido nesta casa, eu e o Paulo Gomes já trabalhamos juntos, somos amigos e temos uma relação de confiança. Sei o quanto ele é partidário e que irá representar o MDB da melhor forma!”, afirma.

 

Paulo Gomes aproveitou a oportunidade para reforçar sua lealdade com o partido. “Poder representar o MDB é algo muito importante para minha trajetória. Sempre estarei à disposição de todos os emedebistas e da comunidade de Campo Bom, vamos trabalhar juntos!”.

 

Após confirmação da chapa, o presidente Giovani Feltes fez suas considerações sobre a posição do MDB em Campo Bom. “Fico feliz com o resultado apurado na convenção, o companheiro Pedro Paulo Gomes tem predicados para representar o MDB! Minha expectativa de resultado para as eleições é favorável, igualmente a chapa proporcional bem representativa do MDB. Que em 2024 o MDB possa ocupar a cabeça em coligação semelhante.”, finaliza.

 

Na oportunidade, alguns convencionais puderam expressar suas opiniões sobre o atual momento político de Campo Bom. Destaque para a presença de lideranças de outros municípios da região.

 

Foram 45 votos computados, na proposta a majoritária foram 38 favoráveis, 6 contrários e um voto em branco. Na votação para coligação, foram 37 votos a favor, 6 contrários e 2 votos em branco. Por fim, a nominata com o nome dos 17 vereadores foi aprovada com 43 votos favoráveis e 2 votos em branco.