Luciano Orsi é reeleito para o comando de Campo Bom

A união da família é a base da vida de Luciano e Kátia (Foto: Ana Carolina Seibel)

Campo Bom – O município reelegeu Luciano Orsi (PDT) para mais quatro anos frente à Prefeitura. A cidade teve 39.526 eleitores votando neste domingo e o índice de abstenção foi de 24%, o que representa 12.479 votos.
Orsi, junto com seu vice Paulo Gomes (MDB), foi reconduzido ao comando do Executivo de Campo Bom com 61.20% de aprovação, obtendo o aval da maioria dos eleitores para comandar a cidade por mais quatro anos.
Após uma campanha intensa, enfrentando as adversidades derivadas da pandemia da Covid-19, o sentimento que predominava era o de dever cumprido. O trabalho agora continua, dando sequência ao que já está sendo feito, além de projetar os próximos quatro anos. Luciano afirma, ainda, que diante de tudo que aconteceu neste ano, o eleitor entendeu que não era o momento de arriscar. Na sua opinião, o momento pede cautela para dar sequência a tudo que está sendo desenvolvido nos últimos anos, levando à frente o município de Campo Bom.
Ao longo de sua primeira gestão, algumas dificuldades se fizeram presentes, levando em conta a estrutura do município e também a questão econômica. Para a próxima gestão, que inicia em 2021, Luciano ressalta que o eleitor escolheu novamente um propósito baseado na identificação e na confiança no trabalho de toda uma equipe. Ele afirma também o compromisso de projetar a cidade não somente para os próximos quatro anos, mas sim, para os próximos 10 ou 20 anos. A meta é transformar sonhos em realidade, é fazer de Campo Bom uma cidade melhor para as próximas gerações.

Representantes das coligações devem se reunir nesta semana para avaliarem a situação

“O resultado demonstra que a evolução do governo, somado às políticas do município, sempre buscaram o desenvolvimento em concordância da cidade. A comunidade entendeu que esta coligação não é de poder, mas de pensar o avanço da cidade “, disse Luciano Orsi, durante comemoração. O trabalho, agora, “segue com as lideranças dos partidos para, juntos, avaliar a situação e seguir em frente”.

 

Prefeito reeleito, Orsi fez questão de votar e festejar a nova vitória ao lado da família

Uma cidade forte se constrói pelas mãos de um governo forte e que reconhece a importância de conservar os valores familiares.
E foi assim, que no início da noite do dia 15 de novembro, o então prefeito reeleito, Luciano Libório Baptista Orsi, nos recebeu em meio à contagem dos votos no CTG M’Bororé em Campo Bom.
Acompanhando de sua esposa e companheira, Kátia, juntamente com seus filhos Vanessa, Ana Luiza, Luciano e Julia e de sua netinha Aurora, Orsi enfatizou a importância da família na sua vida e também na campanha. Seus pais, o professor universitário Marco Antônio e a advogada Nelcy buscaram sempre incentivar Luciano. E, seguindo os passos da mãe Nelcy, que no ano de 1988 foi candidata à prefeitura, perdendo para Giovani Feltes por uma pequena diferença de apenas 908 votos. Em 2016, Luciano se elegeu com 15.793 votos e deu início à sua história à frente do município.
Desde o início da campanha, a família sempre esteve ao seu lado. Seja nos momentos com seu pai ou em momentos especiais ao lado na netinha Aurora, Luciano reforça que a união é um dos pilares principais da sua vida e também da sua gestão. É pensando no futuro de seus filhos e netos que Orsi trabalha arduamente para deixar o seu legado e fazer um bom trabalho na gestão.

“Estou muito emocionado por ser acolhido novamente”

 

Jornal Repercussão: Qual é o sentimento de ter sido escolhido novamente pela comunidade?
Luciano Orsi: A emoção é indescritível. É um momento de reconfirmar, de realmente se sujeitar à avaliação popular. Tivemos dificuldades, principalmente em relação à pandemia da Covid-19, além daqueles problemas que enfrentamos no dia a dia. Então, conseguir manter o apoio de uma comunidade como Campo Bom, que é uma comunidade exigente, que cobra bastante, pois quer o melhor para a nossa cidade, além de ser muito amorosa e querida, é para nós uma honra. Ser escolhido novamente é uma realização que eu vou levar para o resto da minha vida e que, com certeza, vai marcar a história da minha família em Campo Bom, dos meus filhos e meus netos, mas, principalmente do meu pai e da minha mãe, que começaram a trilhar este caminho a alguns anos atrás.

JR: Há alguma definição de quem serão os secretários? Como será a transição?
LO: Ainda não temos nenhuma definição sobre isso. Claro, a nossa base deve se manter, mas com certeza é normal que algumas alterações aconteçam, porém, sem nunca comprometer o projeto de futuro e de governo. As mudanças servem para acrescentar e melhorar ainda mais a qualidade do serviço público para os campobonenses.

JR: E como você espera entregar o município daqui a 4 anos?
LO: Eu espero, com certeza, entregar um município muito mais forte, muito mais pujante, com uma economia consolidada e visando um projeto de futuro para os próximos 20 ou 30 anos, para que o próximo gestor possa ter um caminho a percorrer mais tranquilo, mantendo a trajetória e a essência e buscando sempre o progresso.
É evidente que devemos sempre buscar a reinvenção e a inovação, ainda mais quando somos gestores e exercemos papel fundamental no desenvolvimento e crescimento municipal. Queremos consolidar a história da nossa querida cidade!