Luciano Orsi assume presidência da AMVARS e focará convencimento para compras coletivas entre prefeituras

Região – Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de posse da nova presidência da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVARS, que ocorreu no Gastropub Imigração, em Campo Bom, na noite da última quinta-feira (16).

A nova diretoria tem como presidente o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, que falou sobre os planos para 2020. “É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo uma honra de poder estar trabalhando forte, agora, a serviço de toda a região. Com muitos planos, com muitas ações, buscando fortalecer o trabalho na segurança, com o cerco eletrônico. Um trabalho muito forte no Vale Germânico, que é um lançamento recente ainda, mas que estamos buscando parcerias junto ao Ministério do Turismo, junto a Câmara Federal, vamos visitar os ministros e deputados para buscar apoio”.

Sobre a posse, o prefeito de Campo Bom ainda afirmou: “É um orgulho muito grande da gente estar assumindo essas missões, mas com muita vontade de fazer um belo trabalho junto com toda a equipe de prefeitos que são muito parceiros. Quando a gente fala de associação a gente fala de um conjunto de coisas, um conjunto de pessoas visando fazer o bem, fazer a diferença para poder melhorar a vida das pessoas.”

Nomes na diretoria da AMVARS

A nova diretoria da AMVARS é formada por:
Presidente: Luciano Libório Baptista Orsi- Campo Bom
Vice-Presidente: Tânia Terezinha da Silva – Dois Irmãos
Tesoureira: Corinha Molling – Sapiranga
Secretária: Carla Chamorro – Morro Reuter
Conselho Fiscal
Presidente: Ivete Grade – Estância Velha
Vice-Presidente: Ary Vanazzi – São Leopoldo

Ações da associação

A AMVARS é composta por onze municípios: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga. Nos últimos anos, a associação vem se movimentando na busca de mais segurança, sendo que no final do ano de 2019, seis municípios receberam o cercamento eletrônico.

Outro projeto da associação é a criação da região turística Vale Germânico. Ainda no ano passado, o plano recebeu a aprovação do Ministério de Turismo e está em fase de execução. “Nossa região tem tudo para ser uma região turística muito forte, fica próxima a Serra, e normalmente, o pessoal só passa por aqui, a gente quer que o pessoal aproveite, conviva, conheça as nossas belezas”, declarou.