Legislativo de Araricá discute ações para melhorar saúde e energia elétrica

Plenário discutiu melhorias no setor público na sessão do dia 19/09 Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Falta de luz e más condições em espaço destinado à saúde; temas de interesse comunitário que pautaram a 33ª sessão ordinária do ano em Araricá. No plenário, vereadores discutiram essas e outras situações na noite de terça-feira (19), a fim de questionar o Executivo sobre maneiras de contornar estes problemas.

 

Com o envio de um pedido de informação, a vereadora Jordana de Lima (Republicanos) questionou o município sobre as condições da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) Maria Edith da Costa, no bairro Estação. Essa foi a segunda oportunidade onde o assunto foi tratado e, conforme Jordana, a nova solicitação requere uma vistoria técnica no local, que apresenta rachaduras em sua estrutura e, por tal motivo, não apresenta condições ideias de atendimento.

Também no formato de pedido de informação, mas apresentado pela vereadora Maele Ramão Garcia (União Brasil), foi abordado na sessão do dia 19 o fornecimento de energia elétrica nos bairros Floresta e Integração. Maele questiona o Executivo sobre as medidas que o município está tomando em relação a distribuição adequada, visto a insegurança relatada dos moradores da localidade, conforme a justificativa citada pela vereadora. Ela, ainda, apresentou um requerimento ao Executivo para extensão adequada da rede no bairro Floresta, e teve este pedido aprovado por unanimidade na Casa.

Nova onda de chuvas, velhos requerimentos

Em novos dias de adversidades climáticas, o Legislativo voltou a se movimentar para ações em arroios, valos e semelhantes. Maele Ramão Garcia (União) pediu ao Executivo o desassoreamento do córrego que atravessa a rua José Lino Machado; a vereadora também solicitou à prefeitura o estudo de viabilidade para a substituição do encanamento pluvial no início da rua José Lino Machado, para melhor escoamento d’água; e Jordana de Lima (Republicanos) requereu a desobstrução dos bueiros, em toda a extensão da rua Ernesto Helmuth Rech, no Centro.