Leandro Costa preside o Legislativo de Sapiranga em 2024

Leandro da Costa foi o vereador eleito para presidir o Legislativo Municipal em 2024. Vai ser sua segunda passagem pela presidência, o que representa um fato histórico para a cidade, afinal será a primeira vez que um vereador preside por duas vezes a Câmara na mesma legislatura – Leandro foi presidente em 2021.
Este fato, conforme ele, representa duas situações distintas, mas importantes. “É um privilégio muito grande para mim ser presidente do Legislativo, mas também nos deixa com mais responsabilidade ainda em realizar as atividades”, detalha Costa. “O que muda de 2021 para 2024 é apenas três anos de idade, o que nos deixa mais experiente e com essa responsabilidade. No primeiro ano eu podia dizer ‘não sabia, nunca participei disso’, mas agora isso não pode mais ser usado”, cita Leandro. “Se algo não foi bom em 2021, esse ano precisa ser melhor, vai ser melhor”, acrescenta.

Austeridade e seriedade para realizar as ações na presidência

Sobre os objetivos para a presidência em 2024, Costa explica como pretende conduzir as ações até dezembro. “Não vamos administrar para bater recordes de economia. Vamos, primeiramente, fazer um trabalho de qualidade aqui na Câmara de Vereadores, mas com muita responsabilidade”, indica. “Não vamos colocar dinheiro fora, nem realizar gastos desnecessários e, automaticamente, vamos devolver recursos para o Executivo para que sejam usados da melhor maneira possível, inclusive vamos indicar algumas sugestões”, menciona o presidente.

Em ano de eleição, Leandro revela também como pretende conduzir o relacionamento com o Executivo e as ações na Casa Legislativa. “Essa relação que a gente tem com o Executivo precisa ser mantida de uma forma muito reta, muito serena e séria. Vamos exercer nosso papel de poder fiscalizador, vamos cumprir nossas ações, mas vamos ter todo o cuidado e responsabilidade que a função e o cargo de presidente exigem”, enfatiza. “Construí uma história em Sapiranga e meu caráter e meus princípios, que me trouxeram até aqui, precisam ser mantidos e guiar as ações”, finaliza Leandro.