Justiça Eleitoral desaprova contas de Corinha Molling

Sapiranga – A juíza eleitoral, Káren Rick Danilevicz Bertoncello, julgou desaprovadas as contas de campanha da prefeita reeleita, Corinha Molling. No centro da polêmica, entre outras questões, está uma doação de R$ 50 mil feita para a campanha de Corinha. A decisão da magistrada foi publicada na segunda-feira (12) no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). O pedido de impugnação das contas foi impetrado pelo candidato derrotado no pleito de outubro, Nelson Spolaor (PT). O pedido, que ingressou no Cartório Eleitoral de Sapiranga, está em tramitação desde o dia 20 de outubro. O Ministério Público Eleitoral também opinou pela desaprovação das contas de campanha. A decisão da juíza não interfere na diplomação da 131ª Zona Eleitoral (que engloba Araricá, Nova Hartz e Sapiranga) e que ocorre nesta sexta-feira (16) às 13 horas, no Centro de Cultura Lúcio Fleck em Sapiranga. Corinha será diplomada normalmente. O caso seguirá para Porto Alegre onde o TRE julgará a defesa de Corinha.

Assessoria se manifesta

Tendo informado de forma transparente e com as devidas justificativas a sua prestação de contas da campanha eleitoral, a prefeita Corinha Molling já providenciou juridicamente o recurso contra a desaprovação de contas de campanha decidida pela 131.ª Zona Eleitoral.

A reportagem completa sobre o caso o leitor poderá conferir na edição impressa do Jornal Repercussão desta quinta-feira (15).