Justiça determina que vice-prefeito de Sapiranga apague vídeo por falsidade de informações

Sapiranga – Um vídeo publicado nas redes sociais do vice-prefeito de Sapiranga, Beto Goetert, no dia 16 de junho, gerou enorme desgaste entre profissionais de saúde, Hospital Sapiranga e Prefeitura. No vídeo, Betinho acusa os envolvidos no atendimento de um cidadão de atestarem, erroneamente, um diagnóstico da Covid-19 em um morador, que também sofreu um infarto. Na publicação, Beto sustentou que o vírus, que já matou mais de 50 mil brasileiros e mais de 480 mil pessoas em todo o mundo, “nem existe”.

Nesta quinta-feira, 25, a Justiça determinou que a publicação deve ser apagada por se tratar de disseminação de uma notícia falsa. No local, Betinho deve divulgar um aviso que informa a determinação judicial, devido à falsidade das informações contidas na sua própria publicação.

Ao ser contatado pelo Jornal Repercussão na manhã desta sexta-feira, 26, Betinho disse que, por enquanto, não deletará o vídeo, porque afirma ter provas da veracidade da situação e irá apresentá-las para a Justiça junto com o depoimento do médico.

Na tarde desta sexta-feira, 26, Betinho veio até a sede do Jornal Repercussão para apresentar os resultados do exame sorológico apresentado no vídeo. Ele promete apresentar os documentos na Justiça.