Juíza de Campo Bom determina retirada do ar de vídeo

Campo Bom – Em decisão desta quinta-feira (29), a Justiça Eleitoral de Campo Bom, determinou a imediata retirado de vídeo das redes sociais, em que um candidato a vereador, de Campo Bom, promoveu um ataque que denigre a imagem do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Orsi, seu candidato a vice, Paulo Gomes e outros candidatos a vereador da coligação (PDT, MDB, PP, PCdoB e DEM). No vídeo, o candidato ainda acusa Luciano e outros candidatos de estarem comprando votos.

 

No despacho, fica estabelecido que o autor do vídeo, um ex-CC da Prefeitura que foi exonerado anteriormente ao pleito, e que tem divergências com o núcleo governista, retire imediatamente do ar o vídeo, sob pena de aplicação de multa diária.

 

Em sua decisão a juíza eleitoral, Renata Dumont Peixoto Lima, deu a seguinte argumentação. “Tal desiderato é ainda mais importante nos tempos de hoje, em que as mídias sociais multiplicaram a velocidade da comunicação. Ocorre que, diante da gravidade dos fatos (acusação de compra de votos) e ponderando que a presente decisão terá repercussão, especialmente por se tratar de período eleitoral”, analisou a juíza.