Jost dança e diz que Nova Hartz estava cheia de tantas promessas

Compromissos | Candidato eleito pelo PP reforça necessidade de honrar palavra com os eleitores

Nova Hartz – Durante a comemoração da vitória em frente ao comitê na Rua Arapongas, Flavio Jost (PP) estava muito alegre. “Não sobrou ninguém em casa. As casas estão todas vazias”, citou. O candidato avaliou que a presença maciça dos eleitores na festa da vitória deixa um compromisso ainda maior na coligação. “Sem dúvida alguma isso vem reforçar o nosso compromisso com o povo. E nós não vamos decepcioná-los. Agradeço a todos que nos ajudaram a chegarmos onde chegamos”, garante.

Em seu discurso, Jost demonstrou mágoa quando um opositor diminuiu a força dos partidos que compuseram a coligação vitoriosa na eleição. “Disseram que esse gordo não tem voto. Ele não tem discurso. Eles (se referindo à oposição) não contavam com esse povo todo aqui embaixo”, avaliou. Ao agradecer cada uma das lideranças que estavam apoiando a candidatura Jost/Cleo, o prefeito eleito ainda usou do bom humor e brincou com o atual vereador, Osmar de Campos (Rede Sustentabilidade). “O Osmar, esteve pertinho do São Pedro e São Pedro falou para ele. – Volta que você tem que ajudar a eleger o Flavio primeiro”, brincou Jost, se referindo à um delicado problema de saúde que Osmar enfrentou em 2016.

Jost também criticou todos àqueles que tachavam a sua coligação como uma terceira via. “Concorri a prefeito, há oito anos atrás, pela primeira vez. Como é que eu ia ser a terceira via? Quero dizer que essa terceira via fez 6.581 votos. 53% em números redondos dos votos válidos. Essa terceira via, fez 2.475 votos a mais que o segundo colocado. Essa terceira via, agora, são eles. Nós fizemos 698 votos a mais do que o somatório dos outros dois juntos. Eles não contavam que nós, o povo, estávamos cheio de tantas promessas e decidimos que era hora de mudar”, contextualiza Jost.

O candidato eleito contou ainda que ao lado do seu vice-prefeito, Cleo Hendges, fará a mudança. “Tivemos nesta caminhada, que ouvir tantas bobagens sobre mim e sobre o Cléo. Por vezes, a caminhada chegou a ser amarga, pelas bobagens que diziam da gente. Falaram mal do meu histórico de vida. Agora, estamos sentido o sabor do doce mel”, brincou. A partir de 2 de janeiro, Jost garante que a sua Administração fará sim a diferença. “Faremos que essa Administração seja um novo marco de progresso, de desenvolvimento que é o que queremos e merecemos. Obrigado a vocês pelo apoio. Obrigado vocês pela compreensão, por entenderem que a cidade tem solução. E a solução está aqui. É com o povo daqui”, destacou Jost.

Esposa e futura primeira-dama faz pronunciamento

Visivelmente emocionada, a futura primeira-dama de Nova Hartz, Mara Vagner, não conteve às lagrimas. “Vocês são a razão da gente estar aqui hoje. Sempre acreditamos na política do bem. Na política do coração, feita com honestidade e sinceridade. Na política feita com respeito entre as pessoas. Sempre acreditamos nesta política. Passamos por situações nada fáceis e que mudaram nosso dia a dia. Valeu muito a pena. A política pode ser feita de maneira diferente. Pode e vai ser feita de maneira diferente. Temos que fazer política com mais honestidade. Não devemos destruir ninguém. Tudo que falaram nesses meses nos doía. Que não gostávamos de pobre e negro. Não somos assim, somos humanos. Garanto que farei o possível, e vocês terão que nos ajudar”, falou Mara.

O vice-prefeito eleito, Cléo Hendges, avaliou que a vitória na eleição não é só do Cléo, do Flávio e sim do povo de Nova Hartz. “Meu pai me ensinou a ser uma pessoa correta e justa. Sempre converso com os meus familiares. Eles te ajudam a levantar na hora que você tropeça. A minha família tem aumentado e muito. Agora, com a possibilidade de ser o vice-prefeito, minha família aumentou muito mais. Minha família agora é o povo de Nova Hartz”, avaliou Cléo. Os candidatos eleitos ainda agradeceram ao vereador, Osmar de Campos, por ter buscado um projeto alternativo para Nova Hartz. “O povo merece. Vou agradecer com muito trabalho. Vamos trabalhar em conjunto com os candidatos a vereador; Todos que estão aqui na festa irão nos ajudar”, aposta Cléo.