Inicia o atendimento de creche em Araricá

Araricá – A nova Escola de Educação Infantil (EMEI) Ardi Darcy Schmidt (Pequeno Príncipe), no bairro Integração, começou a atender as primeiras dez crianças nesta semana. O prefeito, Sergio Machado (PMDB), revela que a partir da próxima segunda-feira (18), outras dez crianças (totalizando 20) passarão a ser atendidas em turno integral. “Queremos reduzir a fila de espera dos pais que aguardam uma vaga para seus filhos na  Educação Infantil. Há uma fila de espera de 60 crianças, e ela cairá ainda mais, quando em dezembro, outra turma começar a frequentar a escola”, comenta o prefeito.
Inaugurada em 2012, ainda no governo do ex-prefeito, Flávio Foss (PP), a licitação da compra dos móveis para o espaço contribuiu no atraso do atendimento das crianças na nova creche. “Não faremos ato político de entrega. Temos é que trabalhar”, justifica o prefeito Sergio Machado.
Araricá possui 94,98% das crianças de até cinco anos de idade matriculadas na rede de ensino infantil. A estatística coloca o município na liderança  do ranking dos dez municípios do Estado que estão dentro dos parâmetros nacionais de educação. O estudo aponta que das 397 alunos inscritas na educação infantil, 161 delas de 0 a 3 anos, estão matriculadas em creches e 236 crianças de 4 a 5 anos na pré-escola. 
O prefeito, Sergio Machado, conta que na Ardi Darcy Schmidt, a estrutura está disponível em turno integral aos estudantes. “Mas, se os pais preferirem manter seus filhos em apenas um turno, fica a critério dos mesmos”, comenta.
Com a  nova escola, a Prefeitura atende um pedido dos empresários, que encontravam dificuldade na contratação de trabalhadores, sendo que estes não tinham onde deixar seus filhos.