Homenagem para IECLB. Vereador troca de partido

Sapiranga – Uma história de 163 anos em Sapiranga e o auxílio significativo para o desenvolvimento do município nestas inúmeras décadas. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foi homenageada na sessão de segunda-feira (7) da Câmara de Vereadores da cidade, a partir de requerimento de autoria da vereadora Bruna Blos (PP). 
A vereadora progressista destacou a assistência espiritual e os trabalhos voluntários prestados, bem como os eventos da IECLB na cidade.   
Na ocasião, o presidente da IECLB de Sapiranga, Vilmar Zorn, destacou a história de vitórias baseadas em Deus, e ainda no trabalho voluntário oferecido para os necessitados. Zorn também citou o envolvimento da IECLB com a cidade, até mesmo no meio político. “Já foram eleitos na cidade prefeitos e vereadores, que faziam ou fazem parte do nosso quadro de membros”, frisou. 
Também utilizaram a tribuna, o deputado federal Renato Molling (PP) e a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling.
Desde 2007, a IECLB é dividida em duas paróquias no município: a Sapiranga e a Ferrabraz. Os pastores das unidades são Ilmar Kieckoeffel e Elton Bender, respectivamente. 
As duas paróquias juntas somam mais de 3,5 mil membros em Sapiranga.
Nico troca de partido pela 3º vez
“Oferecer para os eleitores uma nova opção política em Sapiranga”. Com essa frase, o vereador Antônio Rezene, o Nico, agora ex- Partido dos Trabalhadores (PT), comunicou na tribuna da Câmara o seu desligamento da sigla. Nico agora faz parte do partido Solidariedade (SDD), fundado na última semana na cidade. 
*Esse já é o quarto partido da trajetória de Nico, que iniciou no PMDB, passou por PP, pelo PT, e agora chega ao SDD.
*Nico filiou-se no SDD dentro do período eleitoral para a disputa de 2014. Ainda indeciso para o futuro, o vereador admitiu a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. 
*A decisão de quem irá compor a sigla da executiva municipal do SDD será feita nos próximos dias, mas Nico garante que  o seu objetivo é ser presidente do partido. 
*Antônio Rezene é vereador de quarto mandato. Elegeu-se em 2000, pelo então PPB, em 2004 pelo PP e em 2008 e 2012 pelo PT.