Homem é preso por fazer “boca de urna” em Sapiranga

Sapiranga – Um homem foi preso na manhã deste domingo (7), por volta das 10 horas, ao fazer “boca de urna” na Escola Dr. Décio Gomes Pereira, no Bairro São Luiz, um dos maiores colégios eleitorais sapiranguense.

De acordo com o promotor eleitoral do Ministério Público (MP), Sérgio Cunha de Aguiar Filho, o homem, que inclusive era fiscal de um dos partidos, foi preso em flagrante ao estar distribuindo santinhos dos seus candidatos no local. A identidade do mesmo não foi divulgada. “Abordamos o elemento e realizamos a prisão em flagrante. Queremos uma eleição correta e da melhor maneira possível”, disse o promotor.

O promotor eleitoral ainda destacou para a reportagem do Jornal Repercussão que o acompanhamento por parte do MP tem ocorrido de maneira simultânea, em diversos locais de votação. “Nosso telefone não para e os cidadãos estão nos ajudando, denunciando. Estamos com muitas pessoas nos ajudando para combater as irregularidades. Ainda destaco o trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil, que têm nos dado apoio neste domingo”, destacou.