Foto do Jornal Repercussão embasa pedido para cassação de vereadores de Campo Bom

Campo Bom – A eleição deste ano já passou, mas a disputa continua no campo jurídico. Nesta terça-feira (11), a Justiça Eleitoral de Campo Bom emitiu parecer favorável ao pedido de cassação feito pelas coligações Campo Bom Pode Bem Mais (PSB/PT/PCdoB) e Renovar para Fazer Mais (PDT/DEM) contra os vereadores e candidatos na disputa deste ano Alexandre Hoffmeister (PP), Jair Wingert (PP), Ozéias Cardoso (PMDB) e Arcelino Siri (PSDB).

Uma das provas juntadas pelas duas coligações contra os políticos é uma foto publicada no Jornal Repercussão, na edição do dia 8 de setembro de 2016, na página 4, onde Alexandre Hoffmeister e Arcelino Siri aparecem participando da inauguração da USF Firenze, unidade de saúde campo-bonense, o que é de acordo com a justiça é vedado para candidatos no período eleitoral.

No pedido de cassação das candidaturas também consta a participação de Hoffmeister, Wingert, Cardoso e Siri na inauguração do Feevale TechPark3, no Parque Tecnológico da Feevale, no dia 4 de agosto de 2016, que contou com a doação do terreno por parte da Prefeitura da cidade. Os próprios vereadores publicaram em seus perfis de facebook as suas participações no evento.

Em suas defesas, os atuais vereadores campo-bonenses sustentaram a tese que o Parque Tecnológico do Vale do Sinos (TechPark) é privado e que para se justificar a conduta vedada no período eleitoral, era necessária a participação ativa dos políticos no momento, o que não teria acontecido de acordo com eles.

No seu parecer, o Ministério Público Eleitoral opinou pela cassação dos registros dos quatro candidatos.

Nas eleições do dia 2 de outubro, dos quatro candidatos, somente Alexandre Hoffmeister (PP) e Jair Wingert (PP) se reelegeram.

A decisão cabe recurso.