Flávio Foss une partidos para tentar 3º mandato de prefeito em Araricá

Conciliador | Ex-prefeito prega campanha de diálogo e de propostas

Araricá – Para tentar ser eleito novamente como prefeito, Flávio Luiz Foss (PP) foi buscar apoio de nomes tradicionais na política arariquense: Marcelo Schmidt (do PDT e filho de Ardi Schmidt) e de Flávio Maciel Duarte (Rede Sustentabilidade, atual vereador e ex-vice-prefeito de Nova Hartz). Foss, que nos últimos anos atuou como assessor parlamentar do deputado federal Renato Molling, reforça que é um arariquense nato: está há 40 anos na cidade e acredita ter desempenhado um bom governo entre 2005 e 2012.

Em meio a um momento desfavorável da economia brasileira, Flávio Foss acredita que o principal eixo de um futuro governo será o desenvolvimento econômico e a atração de empresas. Desta forma, no entendimento de Foss, estará criando novas oportunidades de trabalho e renda à população. “Daremos continuidade ao que iniciamos nas áreas de saúde, educação e geração de emprego”, garante.

Conjuntura municipal

Educação
“Em 2005 Araricá não tinha nenhuma escola de educação infantil. Construímos três creches com ginásio e refeitório. A lei do ensino integral será retomada em um futuro governo.”

Saúde
“No meu governo, o posto de saúde central distribuía 348 medicamentos básicos. Bancávamos exames de raio-X, ecografia, exames clínicos. Tínhamos médico 24 horas no posto central. Isso será retomado”.

Obras e abastecimento de água
“Temos que ter uma boa equipe de cadastro de projetos para captarmos recursos em Brasília. Saímos do governo em 2012 com mais de R$ 12.776.000,00 empenhados. O prefeito tem que ter relacionamento. O projeto da água ficou três anos parado. Vamos fazer ele andar”, cita Foss.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664