Financiamento para asfaltar Rua Igrejinha ganha aprovação da Câmara de Nova Hartz

Nova Hartz – Projeto de lei enviado pela Prefeitura e que estabelece as regras para o município contrair um empréstimo junto ao Banco Badesul foi aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores.

A lei autoriza o município a contrair até R$ 3,5 milhões com prazo de pagamento de até 60 meses e um ano de carência para iniciar os pagamentos.
O recurso será utilizado pela Administração para asfaltar mais um trecho da Rua Igrejinha, que é uma importante ligação de Nova Hartz com o município vizinho.
Ainda não há prazo para a obra iniciar e a extensão prevista é de 2,1 quilômetros. A previsão é de que o custo chegue próximo dos R$ 4,9 milhões.

Vereadores comentam aprovação

Oseias Oliveira, do PSDB
“É gratificante participar desta Legislatura. Na Legislatura passada votamos projetos importantes como a água tratada, a Rua Dois de Dezembro, e vemos sair do papel essas obras sonhadas e aguardadas pela comunidade”.

Jaques Scalcon, do PSDB
“Sabemos das dificuldades de Igrejinha, pois ainda não possuem a manifestação concreta de concluir o trecho deles. Não tem como eu ser contra esse projeto. O que me preocupa é a taxa de juros do contrato: Taxa Selic + 5%”.

Juliano Borges Peres, do PP
“Sou extremamente favorável. É um projeto importantíssimo para o desenvolvimento do nosso município. Não só para o futuro desenvolvimento turístico, mas pela facilidade daqueles que fazem o uso dessa via diariamente, principalmente, aqueles que trabalham fora”.

Vagner Surkampf, do PSB
“São valores altos e fruto do Programa Avançar. A obra vai trazer muitos benefícios ao município. Nós que estamos buscando o desenvolvimento econômico e o turismo da cidade, tenho certeza que essa pavimentação proporcionará um futuro promissor”.