Falta de vagas em creches e Rua Dois de Dezembro pautam Câmara de Araricá

Araricá – O tema da educação pautou a sessão desta semana na Câmara de Vereadores. A professora Tanara Werb, do Democratas, apresentou um pedido de informações à Prefeitura solicitando a lista das crianças que aguardam vaga na Educação Infantil. “Tenho recebido diversos questionamentos, pessoas que perderam os seus empregos e tiveram que se reorganizar com suas famílias e readaptar a essa nova realidade. Precisamos saber o que está ocorrendo e porque tem crianças na fila de espera e crianças aguardando e uma previsão da razão de não terem sido matriculadas e quando serão atendidas e Educação Infantil”, comenta a vereadora.

 

Ainda na sessão, Mari Dapper, do Democratas, demonstrou a sua preocupação com os recorrentes episódios de furto de gado (abigeato) nas próximidades do Loteamento Caminhos do Vale, às margens da RS-239. “Moradores estão bastante apreensivos com os assaltos e o loteamento que está aberto. À noite, carros e curiosos acessam as ruas em processo de pavimentação para monitorar propriedades. Sugerimos que se faça uma cancela impedindo a passagem de veículos enquanto o local não está liberado pela Prefeitura”, sugere a vereadora Mari Dapper, que lembrou, ainda, que a obra tem previsão de cinco anos de duração. Foi proposto, também, tornar a atividade de cutelaria símbolo de Araricá.

Presidente Jordana explica encaminhamentos da Prefeitura sobre Dois de Dezembro

Aproveitando que havia visitantes em bom número presente na Câmara e a audiência que acompanha a transmissão das sessões a presidente, Jordana de Lima, do Republicanos, revelou informações sobre dois pleitos históricos do município e que tiveram novos episódios. “Conversei com o prefeito sobre o asfaltamento da Leopoldo Krupp e a Dois de Dezembro. Foi me passado que a Prefeitura desistiu do financiamento com a Caixa Econômica Federal, e agora, buscará recursos, em Brasília para as duas intervenções”, revelou Jordana de Lima.

Lideranças comentam

Tanara Werb, do Democratas, “Percebemos que tem uma lista grandinha de crianças aguardando serem chamadas e mães correndo risco de perder emprego, pois se não tiverem acesso de vagas em creche, vão ficar prejudicadas e lesadas mais uma vez. Isso é uma prioridade e elas precisam da escola atendendo essas crianças.”

Mari Dapper, do Democratas, “Moradores estão bastante apreensivos com assaltos na região do Loteamento Caminhos do Vale. Foram feitas algumas ruas e à noite, acabam subindo carros e o loteamento não dá acesso a lugar nenhum. É para sondar alguma coisa, e coisas ilícitas.”

Jurandir Alves, do Progressistas, “Sugiro fazer uma reunião com os cuteleiros e ver o que eles acham. Os cuteleiros estão trazendo bastante trabalho e emprego. Se não querem essa homenagem, que não se faça, mas se aceitam, que se faça. Vamos ouvir eles se querem ou não”.