Faisal e Zimmermann assinam início de obra

Campo Bom – Começou na terça-feira (1º) a ampliação e a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Bom, no bairro 25 de Julho. O investimento da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) beneficiará mais de 150 mil habitantes de Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha.
No valor de R$ 11,4 milhões, a obra integra um investimento total de R$ 27 milhões aplicado no sistema de abastecimento local, com recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com isso, a vazão da ETA aumentará de 400 para 1.000 litros por segundo.
O diretor-presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann ressaltou os benefícios das futuras instalações.
Abastecimento seguro e sem ranço político
Zimmermann disse que a Corsan aumentará a segurança do abastecimento com a obra, gerando mais saúde e qualidade de vida para a população de quatro municípios. 
O secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, também destacou a importância regional do investimento: “Essas obras estão alinhadas com o desenvolvimento social e econômico que está ocorrendo no Vale do Sinos”, reiterou.
O prefeito de Campo Bom, Faisal Karam, destacou que o Vale do Sinos precisa de bons projetos como esse e de recursos para investir neles. “Para isso, temos de esquecer questões político-partidárias, que muitas vezes são raivosas e que não levam a nada, pois o Rio Grande do Sul só perde com isso”, opinou Faisal. O prefeito aproveitou e cobrou de Tarcísio os investimentos em esgotamento sanitário que elevarão para 82% o índice de esgoto tratado.