Ex-prefeito Antonio é o pré-candidato do PT à prefeitura de Nova Hartz

Definição | PT, PDT, PSB, PPS, PTB, PV, PTC e PRB estarão unidos na eleição

Nova Hartz – Com a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito, Antonio Elson Rosa de Souza (PT) na eleição de outubro, está praticamente certo quem serão os postulantes ao cargo de prefeito para os próximos quatro anos no Município: Antonio (PT), Edson (pmdb) e Flávio (PP).

Pelo lado da Frente Popular – que reúne os sete partidos que apoiam o PT – pesam os feitos e realizações dos últimos 11 anos em que os petistas e os partidos aliados governaram o Município. “Tive o meu nome aclamado dentro do PT. A situação política e econômica do País e do Estado, agora, está mais difícil do que a que enfrentamos em 2009. Se uma nova oportunidade de administrar a cidade nos for concedida, vamos trabalhar muito”, projeta Antonio.

O pré-candidato reforça que o PT saiu fortalecido após amplo debate interno sobre a eleição de 2016. “Também precisa ser destacado que nossas alianças políticas estão mantidas” valoriza.

O legado construído e o futuro

No período em que governou Nova Hartz, Antonio recorda que o país também enfrentou turbulências econômicas. “Na época, reduzimos gastos, fizemos ajustes e conseguimos superar. Quando deixei a Prefeitura, deixamos a máquina pública funcionando bem, fizemos obras que melhoraram a saúde e a educação. Criamos o Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) e saldamos dívidas de INSS do governo anterior”, pondera.

Entre os desafios de um futuro governo, Antonio destaca diversos pontos. “Sobre a água tratada, vamos bater na porta do Governo Federal em janeiro de 2017. Queremos diversificar a economia, instituir parcerias com entidades e universidades para gerar empregos”.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664