Evento da Acisa terá presença de vice-governador em Sapiranga

Vice-governador do RS estará em reunião-almoço promovida pela ACISA .

Sapiranga – A reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa) de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, terá a participação do vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira Júnior. Com a temática da segurança, o representante do Governo do Estado no evento falará sobre o Programa Rio Grande Seguro, iniciativa pelo qual ele é responsável.

O evento acontece no dia 19 de março, das 11h 30 até às 13h 30, no salão de eventos Cairú (rua Tiradentes, 228, 2º piso), no Centro de Sapiranga.

A presidente da Acisa de Sapiranga, a engenheira civil Gleci Melo, afirma que o convidado desta edição possui notoriedade para abordar o tema. “O Ranolfo além de ser o vice-governador, também responde pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e trabalhou como delegado. Ele vai apresentar o Programa RS Seguro e explicar como empresários podem fazer a destinação de um percentual de 5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para o Consepro que fica encarregado de fazer a compra de um bem ou produto para órgãos de segurança”, explica.

O valor do investimento para associado da entidade é de R$ 50, enquanto que a participação do não-associado é de R$ 60. Confirmação de presença e outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3064 0310.

Programa RS Seguro já existe há pouco mais de um ano no Estado

O RS SEGURO – Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública, foi lançado na manhã de 28 de fevereiro do ano passado pelo Gabinete do Vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, em cerimônia realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Entenda o programa

A coordenação do RS Seguro é do gabinete do vice-governador com apoio de um comitê executivo. Com o tripé de diretrizes de Integração, Inteligência e Investimento Qualificado, o programa é norteado por quatro eixos principais – combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. Com a integração de diversas áreas do Governo, o programa será executado em parceria com a União, Municípios, outros Poderes, iniciativa privada e sociedade civil. É um programa estruturante que buscará soluções sustentáveis para a melhoria contínua dos indicadores de criminalidade.

Foto: Divulgação.