Empresário Ricardo Dietrich receberá título de cidadão arariquense pela Câmara de Araricá

Araricá – Como forma de reconhecer a importância do empresário Ricardo Aurélio Dietrich, fundador da Plastibordo, uma das principais indústrias do município e que contribui para o desenvolvimento social e econômico local, a vereadora Maele Garcia (União Brasil) apresentou um requerimento na Câmara esta semana.

 

No documento, Maele indicou com base no artigo 195 do Regimento Interno a concessão do título de Cidadão Arariquense para o empresário.
A vereadora justifica as razões para indicar a honraria. “Tenho pensado, há meses, como demonstrar reconhecimento e gratidão por uma pessoa que tenha contribuído muito com a nossa sociedade e as pessoas da nossa cidade. Essa é uma forma de reconhecer e engrandecer o trabalho que muito contribuiu com a nossa sociedade. É uma homenagem justa e creio que os colegas e a comunidade em geral pensa semelhante. O senhor Ricardo demonstrou que se importa com a nossa cidade. Ele construiu o prédio da APAE e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, instituições que trabalham em prol de quem mais precisa”, relembrou a vereadora. Ainda não há data definida para ocorrer a homenagem na Câmara.
Na mesma sessão, o projeto de lei do Legislativo 9/2022 gerou debate e sua votação foi adiada. A lei estabelece a obrigatoriedade de empresas que prestam serviço para o município a identificarem os veículos utilizados, sejam próprios ou terceirizados. “Isso pode gerar constrangimentos às empresas que prestam outros serviços em municípios diferentes”, analisou o vereador Arlei Rech (Progressistas) que, ao lado do seu colega, Mauro de Oliveira (Republicanos), deu parecer desfavorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Demais providências indicadas

A vereadora Erli Ribeiro de Mera (Progressistas) indicou à Prefeitura a construção de um abrigo de ônibus escolar na saída da Rua Orlando Koetz, no retorno de uma empresa de estofados existente às margens da RS-239. O vereador Olivar Ribeiro dos Santos (União Brasil), indicou que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade para que seja feito o calçamento na Rua Rudolfo Brenner, no trecho entre a Av. 20 de Setembro e a Rua Leopoldo Krupp.

Por sua vez, a presidente da Câmara, Janice Machado (MDB), voltou a alertar sobre as carências estruturais existentes ao longo da RS-239. “É necessário aumentar o refúgio na rodovia para os veículos que buscam ingressar no município”, citou a vereadora, reforçando que um documento será reencaminhado ao Estado.