Em visita a Nova Hartz, deputado Issur trata de pautas da Educação

Foto: Mário Selbach

Nova Hartz – Vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch esteve na última sexta-feira em Nova Hartz para tratar de pautas ligadas ao ensino no município e região. Após reunir-se com o prefeito Flávio Jost, os secretários de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, William da Silva, da Administração, Leonel Schaeffer, e os vereadores Juliano Borges e Vitelia Margarida da Costa, Issur teve encontro com a secretária de Educação, Veronice Zandoná. Em pauta, os desafios da área de ensino na retomada do ano letivo.

No município, a Secretaria, em decisão conjunta com o Conselho de Educação, decidiu não reprovar nenhum dos 2 mil estudantes da rede. “O momento não é de reprovar. A realidade de cada criança é diferente, o que coloca alguns com acesso ao ensino à distância e outros não”, sublinhou Veronice.

Issur destacou o esforço da Assembleia Legislativa em 2020, que destinou mais de R$ 5 milhões para garantir internet para estudantes e professores da rede estadual. “São muitos os desafios que a pandemia impôs aos gestores da Educação. Sou testemunha do trabalho e do esforço de Nova Hartz para diminuir os impactos de um ano totalmente atípico e que trará reflexos para todos ao longo de 2022”, disse o parlamentar.

O deputado aproveitou a oportunidade para renovar seu compromisso com o município no encaminhamento de pautas junto ao governo do Estado. Atualmente, algumas das demandas que Issur acompanha para a Administração Municipal referem-se à destinação de veículo e a perfuração de poços artesianos na área rural na Secretaria Estadual de Agricultura.