Em uma sessão faz duras críticas e na outra presta homenagem na Câmara de Araricá

Coluna Poder, por Deivis Luz.

Araricá – Recentemente, o vereador de Araricá, Jurandir José Alves (PP) abriu artilharia contra o comando da Brigada Militar: “Foi mandado o calendário festivo da cidade para o comandante da Brigada Militar. Dentro do calendário está o Moto Fest. Se eles não vieram é porque não quiseram”, disse o vereador, que continuou: “Foi mandado para o comandante da Brigada Militar, sim. E ele recebeu e se não veio é porque não quis”, observou e foi além: “Está faltando um pouquinho de serviço da Brigada Militar em Araricá. Deem uma olhada junto comigo, vereadores. Quero dizer a verdade. Isso que falta, falta empenho e falta trabalho. Falta viatura e falta soldado aqui em Araricá”, avaliou Jurandir.

Nesta semana, durante a sessão, Jurandir prestou uma singela homenagem para a capitã Roberta Dröse Pires: “Presto essa homenagem a capitã Roberta, pelo belíssimo trabalho dela feito nas cidades de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz. O trabalho da Brigada Militar é muito importante”, analisou Jurandir, uma semana após ter feito duras críticas, indiretamente, ao próprio trabalho da capitã Roberta no município. Falta coerência para alguns vereadores, não só em Araricá, como no Brasil

Comando do 32º BPM responde

A BM disse que em nenhum momento recebeu informação/solicitação para apoio com policiamento ao referido evento, porém, uma guarnição de serviço realizou patrulhamento na área do evento, não sendo possível um emprego maior de efetivo, devido à falta de comunicação. “Orienta-se que para as próximas edições, a comissão organizadora adote medidas de segurança e prevenção com antecedência, para apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde (ambulância), etc. Para ter um emprego maior no policiamento, tem que haver planejamento”, cita.

Foto: Arquivo JR.