Em um futuro governo de Mikonga e Raupp, “o povo vai parar de mendigar” em Campo Bom

Novos ares | Partido Verde propõe mudança na forma de fazer política

Campo Bom – Marco Santos, o Mikonga, e Evandro Raupp (ambos do PV) disputam a eleição 2016 e acreditam em um projeto de governo que mude a forma de administrar em um ângulo de 180 graus. “Proponho uma gestão que parta para outra direção. Uma direção contrária do que as pessoas vêm fazendo na política”, anuncia Mikonga.

Para os campo-bonenses, Mikonga e o candidato a vice-prefeito, Evandro Raupp, propõem uma gestão voltada às questões da sustentabilidade, sejam elas de cunho administrativo – com a diminuição do número de CCs e da forma de fazer política – sem criar ou inventar dificuldades, para posteriormente, vender uma facilidade. “Atualmente, quando as pessoas procuram o Poder Público, os gestores amarram emocionalmente as pessoas, já abaladas e em dificuldade. Jamais faremos isso”, pondera Mikonga.

PV analisa criação de instituto

O plano de ações de um futuro governo de Mikonga e Raupp levará à cabo as estatísticas que serão coletadas por um estudo de vulnerabilidade por bairro. “Vamos criar um instituto para levantar estes dados, com funcionários públicos e técnicos. Esses dados nortearão a Administração Pública. Assim, o povo estará ciente onde estão os indicadores negativos da cidade”, projeta Mikonga.

Mikonga acredita que acordos atuais para a geração de emprego e renda precisam ser revistos. “Acordos com a Feevale ainda não mostraram a que vieram. São acordos importantes, mas as contrapartidas estão desequilibradas. Quero uma contrapartida real. Apoiaremos ações cooperativadas e de estímulo à economia”, assegura.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664