Em convenção, Vicente Selistre (PSB) tem o nome aclamado como candidato à prefeitura de Campo Bom

Campo Bom – Na noite desta sexta-feira (5), o PSB promoveu a sua Convenção Municipal. O ato ocorreu na sede do Sindicato dos Sapateiros e serviu para confirmar o nome de Vicente Selistre como candidato a prefeito na eleição de outubro. Na mesma oportunidade, ainda foram definidas as nominatas de candidatos(as) a vereadores(as) e a coligação, na majoritária e na proporcional, com o PC do B e com o PT, compondo o bloco oposição. O vereador do PC do B, Valter Fernando Lemos Júnior, será o candidato a vice-prefeito na chapa.

FICHA LIMPA

O bloco de oposição poderá ainda ampliar a coligação com outros partidos, desde que esses não tenham em seus quadros dirigentes e ou pré-candidatos réus ou rés em processos de Ação Civil Pública, Ação Penal ou em outro processo de improbidade pública.

MENOS CCs

O Plano Municipal de Desenvolvimento, que norteará a candidatura majoritária do Bloco de Oposição, determina a diminuição de pelo menos 40% dos Cargos de Confiança (CCs), existentes atualmente na Administração Municipal, e o aproveitamento de técnicos integrantes do quadro de carreira do funcionalismo público municipal, que sejam de reconhecida competência e dedicação a qualidade do serviço público e ao interesse da população da cidade.

DESENVOLVIMENTO

Outra determinação importante do Plano de Desenvolvimento do Bloco Municipal de Oposição é quanto ao protagonismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio, Serviços, Turismo e Agricultura. As representações empresariais da cidade, através do Sindicato das Indústrias de Calçados, a CDL, a ACI e demais segmentos com interesse nessa área serão chamados para ampla discussão e participação na pasta.