Eleitor campo–bonense ganha aliado para fiscalizar vereadores

Tendência | Parlamento ganha transmissões ao vivo pela internet

Campo Bom – A tecnologia ajudará os eleitores campo-bonenses a fiscalizar a atuação dos vereadores. Porém, a medida estará em vigor somente até o final de 2015. Isso porque, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP), não pode estabelecer contratos além do seu mandato como presidente, que encerra em 31 de dezembro. A medida de transmitir ao vivo pela internet as sessões, todas as segundas-feiras, vai ao encontro dos pedidos da população, que exige mais transparência dos atos do Poder Público.
Outros municípios da região (como Novo Hamburgo) contam com o serviço de transmissão ao vivo das sessões. O presidente da Câmara de Nova Hartz, Valentin Melo de Thomaz (PT), diz que se interessou pela ferramenta e que pretende fazer uma visita em Campo Bom para entender o funcionamento do sistema.
Ele comenta a novidade
“Esta é uma medida que busca dar transparência às ações da Câmara e dos próprios vereadores. Cada pessoa que acessar o site da Câmara pode assistir as transmissões ao vivo e saber o que o seus vereadores estão deliberando para a cidade e os bairros. A tecnologia está aí para facilitar a vida de quem gostaria de acompanhar as sessões e não pode.”
Alexandre Hoffmeister (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom