Eleições forçam prefeitos a mudarem composição de suas secretarias

Dentro do prazo | Secretários deixam cargos para disputar eleições

Região – A legislação eleitoral é clara e estabelece que todo o secretário (a) municipal da Administração Pública que deseja disputar uma eleição, obrigatoriamente, precisa deixar o cargo ocupado seis meses antes da eleição.

É por isso que na área de abrangência do Jornal Repercussão, pelo menos 15 nomes que ocupam cargos públicos em Prefeituras anunciaram (ou ainda vão anunciar) seus desligamentos dos cargos que ocupavam até então. Dos 13 nomes com cargos públicos, há apenas três mulheres que estão assumindo o desafio de enfrentar uma eleição municipal como candidatas a vereadoras. São elas, Janete da Silva (Araricá), Ieda Lauxen (Campo Bom) e Morgana Moraes (Sapiranga).

O município que terá menos mudanças é Nova Hartz. Benedito Bertol deixou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos esta semana, para voltar a atuar na Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Em Araricá, Campo Bom e Sapiranga, ocorrerão mais mudanças de secretários. Novas saídas não estão descartadas. Os substitutos de cada um dos nomes devem ser oficializados nas próximas semanas pelas prefeituras.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664