Eleição em Sapiranga ganha novos pré-candidatos a cada semana

Sapiranga – A eleição para eleger o substituto de Corinha Molling na Prefeitura de Sapiranga será uma das mais disputadas das últimas décadas. Nos bastidores, não param as articulações entre os partidos, empresários e lideranças setoriais para costurar os apoios que podem (ou não) eleger o futuro prefeito.

Mesmo com Adriano Oliveira (PP) se lançando pré-candidato, certamente, haverá disputa interna no partido. Valdir Cardoso (PP) também se lançou pré-candidato. Mas, corre nos bastidores o nome da secretária de Educação, Cláudia Kichler como eventual pré-candidata. Corinha Molling, presidente da sigla, não abriu prefência publicamente para nenhum nome.

De outro lado, o PSD, recentemente, lançou Diego Lima e Ricardo Gross. Logo, logo, o PSD terá quatro vereadores na bancada da Câmara de Sapiranga e deve incomodar partidos tradicionais. Correndo por fora está o PT. Apesar do vereador, Egon Kirchheim (PT), ter demonstrado que é pré-candidato, às prévias vão definir quem passa: Egon ou Spolaor, que possui o seu eleitorado cativo, e uns falam que o ex-prefeito arranca com mais de 10-11 mil votos.

Nesse xadrez político ainda tem o atual vereador, Sandro Seixas (DEM). Com apoio da alta cúpula do Democratas (Onyx Lorezoni e do filho, Rodrigo Lorenzoni, atual deputado estadual) possui padrinhos fortes. E, com a adesão do empresário Mauro Schuck, agora, ganha ainda mais corpo a dobradinha. Pelo acordo, Sandrinho será o vice de Mauro. As eleições prometem!