Eleição da presidência da Câmara de Araricá será em voto aberto

Um dos últimos dispositivos que ainda contribuíam para o obscurantismo na Câmara de Vereadores foi dissolvido nesta semana com a apresentação do projeto de resolução 9-2021, da Mesa Diretora.

A partir de 2021, a eleição que elegerá o(a) vereador(a) que ocupará o cargo de presidente passará a ser em voto aberto. Com isso, no processo de votação, todos terão que anunciar ao microfone em qual chapa estará votando. A medida busca ampliar os processos de transparência existentes no Legislativo e vai ao encontro de modelos de governança mais vanguardista.
Durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei 26-2021 que autorizou a cessão de dois veículos para os Bombeiros Voluntários (um automóvel Astra e uma ambulância), que serão importantes para o atendimento das ocorrências da corporação.
Ao utilizar o seu espaço na tribuna a vereadora do Democratas, Mari Dapper, convocou toda a população a aderir a Campanha Natal Premiado Araricá. “Tive a ideia inicial para fortalecer o comércio local. Saí de porta em porta e conversei com praticamente todos os comerciantes. Em dezembro, próximo do Natal, vamos sortear 43 prêmios no Largo das Azaleias para compras que atingirem determinado valor. Como forma de recompensa, esses clientes que comprarem no comércio do município receberão vale-compras. A secretaria de Indústria e Comércio gostou da ideia e está nos apoiando”, disse a vereadora, que também é comerciante.