EGR assina edital para empresa elaborar projetos das passarelas na RS-239

Sapiranga – Prevaleceu a pressão política para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciar que contratará uma empresa para elaborar os projetos que servirão de base na futura construção das passarelas no trecho de Sapiranga da RS-239. A informação já havia sido antecipada pelo Repercussão há duas semanas.
Segundo o diretor-presidente da empresa pública, Nelson Lidio Nunes, a medida acontece em função da série histórica de óbitos em decorrência de atropelamentos no trecho. “É um pleito antigo da comunidade e líderes da região, além do deputado estadual João Fischer, e do próprio governador José Ivo Sartori, que se sensibilizaram com as mortes e nos sinalizaram para que esta demanda fosse atendida”, explicou Nunes. A expectativa, destaca, é de que as obras iniciem ainda entre o fim deste ano e o início de 2018.
O ato simbólico ocorreu na Câmara de Vereadores, e na mesma oportunidade, a EGR assinou a contratação do projeto para a construção de uma rua lateral, de 580 metros, entre a Rua Chaves Barcelos a  té o Arroio Sapiranga. A segunda licitação e que prevê a rua lateral na região do bairro Vila Irma está em andamento.

 

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664