Egon Kirchheim anuncia saída do PT e faz fala forte

Sapiranga – O Partido dos Trabalhadores (PT) do município perdeu nesta segunda-feira (19) uma de suas lideranças históricas. Egon Kirchheim, que foi vereador da sigla por quatro mandatos na cidade, anunciou ao Repercussão a sua saída do partido.

“Estou me desfiliando por divergências internas de procedimentos políticos, acredito que o Partido não deva ter dono e precisa valorizar e reconhecer suas lideranças, o que me frustrou ao longo dos anos”, disse Kirchheim ao Repercussão.

O agora ex-petista disse que quanto ao futuro ainda está buscando contatos e afinidades. Além dos mandatos na Câmara com votações expressivas, Egon foi ainda duas vezes candidato a vice-prefeito, candidato a deputado estadual em 2006, quando fez 14 mil votos, “sendo 7 mil destes só em Sapiranga sem o apoio da cúpula do PT”, salienta.

Presidente do PT desconhece desfiliação, mas cita falta de alinhamento

Procurado pela reportagem do Repercussão, o presidente do PT de Sapiranga, Deoclecio Grippa, afirmou ainda não saber da saída de Egon. “O PT é um partido de coletivo, democrático e transparente e é a favor dos mais pobres. Quando essa prática não condiz mais, a gente se afasta do PT. É um partido transparente. Somos um partido de baixo pra cima e não de cima pra baixo”, frisou Grippa.