Diminuição de 86 cargos de confiança na Prefeitura de Sapiranga

Ao serem colocados em votação, os projetos causaram polêmica e houve um grande debate entre vereadores da base aliada (PP, PMDB, PTB e PSB) e da oposição (PT).
Os projetos se justificam devido à ação de inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público (MP) contra a Lei 4389/2009, sancionada pelo então prefeito do município, Nelson Spolaor, que criava 264 CC’s na Prefeitura. Embora o poder executivo tenha recorrido duas vezes, ambos os recursos foram negados. Ficou estabelecido pelo MP que a nova gestão teria 90 dias para se adequar. “Vamos economizar e mesmo assim, garantir um bom serviço para a população”, disse o presidente da Câmara, Betinho Goetert (PP).

Sessão Solene para o Dia da Mulher

Vereadores de Sapiranga prestaram homenagem na sessão da última segunda-feira (11) ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, todas as mulheres presentes na Câmara receberam uma rosa, flor que é símbolo da cidade. Estiveram presentes a prefeita Corinha Molling e a ex-vereadora Theresinha Weiss. Hoje, a Casa Legislativa conta com duas mulheres vereadoras: Bruna Blos( PP) e Cleidi do Prado(PT).