Devido à crise do coronavírus, PSD de Sapiranga, sugere redução de impostos e taxas para empresas

Por Henrique Ternus Lamb

Sapiranga – A bancada do PSD (Partido Social Democrático) da Câmara de Vereadores de Sapiranga solicitou, através de ofício enviado na última quarta-feira (8), a redução de todos impostos e taxas municipais para empresas. A medida seria aplicada àqueles estabelecimentos que estão com suas atividades paralisadas em função do decreto de calamidade pública. Além disso, a proposta pede a suspensão de cobranças de impostos e taxas municipais por 120 dias. O documento foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Adriano de Oliveira (PP), para que seja encaminhado à prefeita Corinha Molling.

 

A proposta, assinada pelos vereadores Diego Lima, Álvaro Schonardie e José Moura (todos do PSD), afirma que muitas empresas estão sendo obrigadas a fechar suas atividades, em função das medidas de proteção e isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. “É de suma importância que os agentes públicos tomem medidas como estas propostas, para dar sobrevivências às empresas e manter os empregos”, afirmam os vereadores no ofício.

 

Por enquanto, o município não divulgou nenhuma alteração na cobrança dos seus impostos. Em relação ao funcionamento do comércio, a cidade segue as determinações dos decretos do governo do estado para prevenção e enfrentamento à pandemia do Covid-19. Na manhã desta quinta (9), aderindo ao Decreto Estadual Nº 55177/2020, a Prefeitura de Sapiranga autorizou o funcionamento de restaurantes, lancherias, comércio de chocolates e estabelecimentos de higiene pessoal, como salões de estética e cabeleireiros, mediante uso de EPIs e cumprimento de medidas sanitárias.